Iniciou estudos musicais quando participou da Orquestra do Projeto Guri como violinista e violoncelista aos 15 anos e também do canto coral do mesmo Projeto. Estudou canto popular com Wagner Barbosa e atualmente cursa canto popular no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí onde está estudando canto com Andrea dos Guimarães, improvisação vocal com André Marques, além de ter cursado 1 ano de violão e percussão complementar.

Também cursa Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos.

 

É certificada como instrutora vocal nível I pelo Institute for Vocal Advancement (IVA), um curso internacional específico para formar instrutores vocais que são acompanhados anualmente por professores Master, o que garante a qualidade de ensino no mundo todo, incentivando a pesquisa da ciência e da pedagogia vocal.

 

Em sua formação musical também constam cursos de canto popular com Regina Machado e Vania Lucas; percussão e ritmos brasileiros com Luiz Guello; workshop Speech Level Singing com Jeffrey Skouson; oficinas de percussão corporal com Fernando Barba; curso de musicalização para bebês com Enny Parejo. 

 

Participou do projeto e gravação do cd “Prisma”, no qual interpretou composições suas em parceria com o violonista Bruno Conde e dividiu palco com os cantores Celso Lago e Renato Braz. Atuou como cantora e compositora no Grupo Karallargá entre 2006 e 2013, com quem se apresentou em diversas casas de shows, centros culturais de São Paulo e região do ABC, festivais, na rede SESC e SESI do interior de São Paulo e Capital, tendo gravado o primeiro disco com participação de Filó Machado. Também trabalhou por dois anos com o acordeonista Gabriel Levy, sendo monitora de naipe em um coral de adultos entre 2013 e 2015. 

 

No campo da educação, ministrou a disciplina “A criança e a música” no curso de pós graduação da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo em 2015, além de ministrar oficinas de percussão corporal. É professora de canto no Conservatório Souza Lima em São Paulo, no Instituto Acaia, Escola de Música Intermezzo, além das aulas particulares.

 

Atualmente faz parte de alguns projetos musicais como a “Saraivada”, com o compositor e violonista Chico Saraiva; faz parte do projeto de orquestra corporal dirigida pelo Fernando Barba; além de atuar como cantora em eventos e bares de São Paulo e região. Em 2016 se prepara para iniciar seu projeto autoral.

 

Além da formação musical, é bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós graduada em Saúde Coletiva pela USP, tendo tido como tema de conclusão de curso a “Música Corporal como prática de produção de saúde”. 

© 2014 por Larissa Finocchiaro. Todos os direitos reservados.